quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fidel

Preciso ir a Cuba antes que o Fidel morra!

Não acho que o sistema seja o ideal e nem sou daquelas que acha Cuba um exemplo. Preciso ir a Cuba para conhecer alguma coisa diferente de tudo que eu conheço. Ir a Cuba para mim é tão diferente quanto ir ao Marrocos com a diferença que quando o Fidel morrer, Cuba vai ser igualzinha a qualquer país subdesenvolvido da América Latina e Marrocos vai ficar interessante porque simplesmente é como é.

Por falar em Fidel, saiu uma foto dele vestido de ADIDAS. É um palhacinho mesmo. Pensando bem, se ele for Marxista, faz algum sentido. Na sua obra, Marx eleogia os EUA, como ele cresceu, se desenvolveu. Bem, pensando melhor ainda, nada no Fidel faz muito sentido.

Quando eu entrei no Segundo Grau tinha certeza absoluta de que o Fidel tinha matado o Che, mas logo um dos professores de História me disse que não, que isso era coisa de americano. Acreditei e esqueci o assunto. Dia desses, lendo o livro do Saulo Ramos, ele toca de novo nesse assunto e apresenta argumentos. Por exemplo, que só Fidel sabia exatamente onde estava o Che. Estanho. Acreditei. Essa virou a verdade que eu quero acreditar. Faz muito sentido. O Fidel ficou com ciúmes da popularidade do amigo ou achou que o companheiro pudesse, em algum momento, se opor a ditadura cubana e devido a sua popularidade, por tudo a perder.

Por falar em Fidele Che, só mais um comentário: moda é foda! o que são as pessoas com camisas caríssimas do Che por ai? Isso é totalmente contra tudo que ele pregava. às vezes me pergunto se essas pessoas sabem o que o Che dizia ou fazia.

Nenhum comentário: