quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mensalão

Eu tento fugir da política, tento falar de assuntos diferentes, mas nesse país não dá! Fui dormir depois do jornal da Globo que falou dos mensaleiros, do Duda Mendonça vaiado e acordei com a seguinte manchete: " Uma organização criminosa de 40 réus". Nada disso me assusta mais, pensando bem eu vou ficar muito assustada se alguém sair preso dessa história. E não aguento esses petistas justificando erro com o os erros do PSDB. A imprensa é elitista? É muito. A sociedade é preconceituosa? muito. Mas isso não justifica roubar, mandar dinheiro para fora do país, nomear um bando de incompetentes para as estatais. O PSDB fez a mesma coisa? Fez. Mas isso não diminui o crime do PT. Não mesmo. Fazer um plano para permancer no poder me lembra muito as ditaduras de esquerda e tem que ser punido. o que não da é ficar usando a condição de partido que defende os desfavorecidos e roubar descaradamente. Fazendo uma comparação muito inusitada: Justifica um traficante roubar, matar para comprar remédio para a sua comunidade????? Lula não é Lampião! Ele é o presidente da República e tem que se comportar como tal.

Chega de eu não sei!

Outro dia, com uma sabedoria que só os taxistas tem, um senhor me falou:

- Dona o que falta é vergonha na cara. Vê se um pobre não pensa duas vezes antes de roubar? de deixar\de pagar uma prestação? A gente tem medo de fazer porque para o pobre o bicho pega. Se eles tivessem certeza de que seriam punidos, pensariam duas vezes antes de fazer o que fazem.

Precisa dizer mais?

Nenhum comentário: